sábado, 24 de setembro de 2016

Saindo do ruivo...haja complexidade!

E aee?

Vamos continuar nessa saga ruivística....

Como sabem, eu estava com o cabelon assim:

]

Sobre a cor:

1 tubo de 8.77 da igora com ox de 20 volumes + 0.33 mix keune + 0.77 mix igora
Por isso os reflexos dourados e laranja neon.

Para voltar para o loiro, comecei passando o dekap color 2 vezes e o cabelon ficou assim:


Essa foto foi após a primeira aplicação de dekap.
Agora a foto após a segunda aplicação de dekap.


Após isso, eu passei a tinta 7.11 da majirel e ficou assim:


Como podem ver, ele continuou bastante cobre e dourado, apesar do dourado não aparecer tanto nessa foto!
Fiz mais algumas tentativas espaçadas e deixei o cabelo respirar.
Nesse intervalo eu passei todas as vezes que lavei o cabelo queratina liquida e bepanthol liquido, mais tratamento intenso com kerastase.
Uns 2 meses depois eu segui a dica do cabeleireiro do meu pai e fiz a seguinte misturinha:
1 tubo de majirel 7.0 + 1 tubo de majirel 7.11 ambas com ox de 20 volumes.

Voltando ao pouco que sei de colorimetria:

Como estava com o laranja/cobre no cabelo e queria voltar para o meu loiro acinzentado precisava anular o laranja, e o que anula o laranja é o 0.1 que é o cinza/azul.
Saca só:


Percebem que o 1 anula o 4 e vice-versa.

Aí vcs vão me perguntar:
Então porque você não usou junto o 2 para anular o amarelo que é o dourado que é o 3?
Eu tentei, maaaas, se nós juntarmos o reflexo 1 (azul) com o 3 (dourado) vai resultar no verde, pq amarelo e azul dá verde, que foi o que me aconteceu, os reflexos ficaram levemente esverdeados que saiu quando fiz a aplicação abaixo e deixando desbotar.

Na foto abaixo eu estou com 7.0 majirel + 7.11 majirel tb.
Que resultou:


Que é como meu cabelo está há uns 4 meses, resolvi fazer essa pausa para tratar ainda mais o cabelo pra receber a próxima mudança que será dentro em breve.
Lembrando que cada cabelo tem o seu fundo próprio de clareamento, o que significa que você pode fazer o mesmo processo que eu e não ter o mesmo resultado.

Descobri alguns cuidados diferenciados que aliados resultam num cabelo extremamente bem cuidado e macio, que mostro no próximo post.

Espero muito ter ajudado vocês e qualquer dúvida só deixar nos comentários.
Beeeijo
:*

Nenhum comentário:

Postar um comentário